Aquele olho escuro bem esfumado tem o seu valor, né? Mas não é a coisa mais fácil do mundo pra fazer, tem que ter paciência e as ferramentas certas!
O mais importante, na minha opinião, é ter um bom pincel de esfumar. Eles são gordinhos e aplicam a cor de forma mais suave, espalhando a sombra. Tenho dois diferentes e gosto muito de ambos, depende do objetivo.
MAC 217
Coastal Scents Deluxe Crease
O de cerdas marrons é da Coastal Scents, comprei há anos pela internet e custou bem baratinho. O de cerdas brancas é da MAC, foi caro, mas vale o investimento, pois pincéis bons e bem cuidados duram por muitos anos.
Eles são diferentes, o da Coastal Scents aplica a sombra de forma mais suave e mais delicada, o da MAC me parece que aplica mais produto de uma só vez.
Mas não precisa ser exatamente um dos pincéis que mostrei, qualquer um nesse formato serve! Hoje está muito mais fácil de encontrar, temos marcas nacionais fazendo bons pincéis e fáceis de encontrar (Duda Molinos, Klass Vough, Maria Margarida, Pink Gloss, etc.).
A técnica é simples, só passar o pincel na borda da sombra, em movimentos de vai e vem ou pequenos círculos. Paciência é fundamental, quanto mais ficar no vai e vem, melhor!
O pincel pode estar limpo ou, se o objetivo for esfumar as bordas de alguma sombra escura, ajuda muito usar uma sombra marrom clara, como essas que mostro abaixo (as que tem o nome da marca escrito em cima). A sombra marrom clara ajuda a fazer a transição entre a cor escura e a cor da nossa pele.
Outro truque que pode ajudar é passar uma sombra bege clara (ou até pó facial serve) em toda a pálpebra antes de começar a trabalhar com as sombras, isso facilita na hora de esfumar as bordas, ajudando a espalhar melhor as sombras que vão por cima.
Não sei se deu pra entender bem, o ideal seria mostrar tudo em ação em vídeo, quando eu criar coragem eu faço hehehe
Nenhum comentário:
Postar um comentário