25 de jun. de 2013

Mais uma dica para limpar pincéis: luvas!

Vocês já devem estar cansadas de ler sobre limpeza de pincéis né? Mas nunca é demais lembrar como isso é importante! Então aí segue mais uma dica pra acelerar essa chatice!

O truque do azeite de oliva com detergente, que mostrei aqui, uso só quando são pincéis muito sujos ou com produtos difíceis de sair (tipo base e delineador). Na maioria das vezes lavo eles com shampoo ou sabonete de criança ou com sabonete para o rosto (para pele sensível, pois meus pincéis são sensíveis e merecem!).

Há algum tempo atrás, a Sigma (marca muito boa de pincéis) lançou uma luva especial para a limpeza dos nossos amiguinhos. Uma luva com várias texturas diferentes, pra ajudar a apressar a lavagem.


A ideia é sensacional, mas o preço nem tão empolgante assim... US$35 + frete.

Foi aí que li em um blog (o Coisas de Diva) que uma luva de forno funcionava de forma semelhante... Esses dias dei de cara com uma em formato perfeito, na Tok&Stok, por R$19,90 e trouxe pra casa pra testar.


Fiquei impressionada com o resultado! Testei em um pincel de blush bem sujo de rosa e foi muito rápido! Em vez de passar o pincel no sabonete e esfregar ele na mão, esfreguei ele, em movimentos de vai e vem, na luva. A textura acelerou demais a limpeza, fiquei encantada!

Como eu já disse, embora seja extremamente importante lavar os pincéis frequentemente, acho um saco. Amei a luva de forno, deixou o processo muito mais rapidinho e fácil, recomendo demais!

Um comentário:

  1. Adorei! Vi no coisas de diva também, mas nunca achei uma que eu achasse parecida! Vou procurar na Tok e Stok!! Beijos

    ResponderExcluir