15 de jul. de 2013

Batalha de primers: Benefit x Panvel

Fiz uma comparação entre dois primers de rosto e vim contar pra vocês as minhas conclusões.

Pra quem não sabe pra o que é um primer de rosto: é um produto pra ser aplicado antes da base, deixando a pele mais lisa e preparada para receber a base, além de fazer a maquiagem durar mais. Alguns ainda prometem redução de poros (não é tratamento, mas somente uma camuflagem pra poros dilatados), segurar a oleosidade, etc. Depende da marca, uns prometem mais do que outros. Também pode ser usado sozinho, sem base por cima, apenas pra dar aquele aspecto mais lisinho à pele.

O Porefessional, da Benefit, é ultra mega famoso, difícil ver alguém falando mal dele. Hoje vim comparar ele com o Primer Tonalizante Facial, da linha da Isabela Capeto para Panvel.

Amostras na mesma ordem das embalagens: Benefit na esquerda, Panvel na direita

Promessas dos fabricantes:

Benefit - R$145 com 22ml (o meu é amostra grátis!).


The POREfessional minimiza rapidamente a aparência dos poros. Aplique este leve e sedoso bálsamo para uma cobertura translúcida e uma pele ultramacia - "POREfeita!". Poros... Antes você os via, agora você não os vê! Possui um acabamento sedoso e suave.


Panvel - R$25,90 com 25g.

O Primer Tonalizante Facial Isabela Capeto para Panvel é um produto diferenciado e multifuncional, pois uniformiza a tonalidade da pele, disfarça as imperfeições, possui uma textura extremante macia, aveludada e de toque seco. Indicado para todos os tipos de pele. Oil-free.

O que eu achei:

Achei eles muito muito muito muito parecidos! Ambos dão uma textura aveludada à pele, deixando ela bem lisinha. A base líquida espalha melhor, fica com um acabamento bem uniforme. Os dois também melhoram a aparência de poros dilatados.

O da Panvel é levemente mais escuro. Não chega a cobrir manchas e imperfeições, mas ele dá uma aquecida no tom da minha pele. Nada muito drástico, pois devemos espalhar muito bem uma quantidade bem pequena de produto, mas não posso dizer que ele é 100% transparente.

Passei cada um na metade de rosto pra comparar. Depois de umas 5 horas, as duas metades pareciam iguais analisando no espelho.

Passei um lenço antibrilho em cada metade, o da Panvel saiu um pouco mais oleoso. Até achei estranho, pois olhando no espelho as metades pareciam estar bem iguais, um pouco oleosas no nariz e testa.

Passei um lenço removedor de maquiagem, saiu a mesma quantidade de base de ambos os lados. Isso mostra que base não saiu mais rápido de um lado do que do outro, novamente um comportamento bem parecido.

Resumindo:

Achei eles muito semelhantes. Achei bem parecidos em todos os aspectos, menos no preço! Os dois são ótimos primers, deixam a pele lisinha, aveludade e ajudam a maquiagem a durar mais. Pelo preço, o da Panvel acaba valendo MUITO a pena, espero que ele não saia de linha daqui a pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário