28 de ago. de 2013

Cutículas, elas são nossas amigas!

Quando comento que não tiro as cutículas, muitas meninas fazem cara de espanto e perguntam como eu consigo. Logo em seguida, dizem: "Pra mim é impossível, eu tenho muita cutícula!!". Não, não é impossível. Dá um pouco de trabalho, mas é muito possível e faz muuuito bem, o trabalho vale a pena!

Faz dois anos e meio que parei de tirar as cutículas. Tiro só algum excesso e aquelas partes mais duras que ficam nas pontas laterais dos dedos. A cutícula que fica na base das unhas eu só empurro. Parei de tirar depois de ler os post do blog Unha Bonita sobre o assunto. Ela explicava o quanto faz mal tirar as cutículas e dava um passo a passo pra as meninas iniciantes.

Há dois meses atrás a Daniele Honorato, do Unha Bonita, fez mais dois posts sobre o assunto. Indico para todas as meninas que leiam com carinho, pois ela entende da coisa!

- 10 razões para não tirar as cutículas 
- Cutículas bonitas sempre: passo-a-passo!

Assim que parei de tirar comecei a sentir diferença nas minhas unhas: mais branquinhas, mais fortes, com cara de saudáveis.

Preciso dizer que no início foi difícil... Tinha que hidratar toda hora pra elas ficarem aceitáveis e eu conseguir não arrancar fora. Mas com tempo vai ficando bem mais fácil, pois as cutículas logo passam a crescer menos. Como elas são uma proteção pro corpo, quanto mais tiramos, mais elas crescem. Rapidamente elas passam a crescer bem menos.

Um produto que ajuda muito muito muito muito é o Sally Hansen Instant Cuticle Remover. Ele é um gel transparente, que devemos aplicar ao redor das unhas. Após 15 ou 30 segundos, tem que empurrar a cutícula com uma espátula. Sai uma massinha branca, que é a cutícula seca. Fica só a parte saudável dela, sem a parte morta e ressecada. Esse produto é ótimo!

Sally Hansen Instant Cuticle Remover e mãos feitas hoje utilizando ele

No início eu tinha que hidratar as cutículas muitas vezes ao dia, muitas mesmo! Com o tempo foi diminuindo a frequência, mas isso sempre será importante. Costumo passar hidratante nas mãos e nas cutículas quase toda vez que lavo as mãos e estou em casa ou no trabalho. Na rua não costumo fazer isso, mas sempre levo um hidratante na bolsa pra caso as cutículas estejam feinhas. Antes de dormir também é importante.

Outra vantagem é que as unhas sempre estão bem feitas e bem apresentáveis. O que vai ficando feio é o esmalte, mas as cutículas estão sempre em ordem, desde que bem hidratadas. Quando elas estão meio feias é só passar um hidratante que instantaneamente se fica com cara de mãos recém feitas! E dá tranquilamente pra sair sem esmalte sem fazer feio!

Também fica muito mais fácil e rápido de fazer as unhas. Eu já tentei mil vezes e não consigo fazer sozinha, mas para as meninas que fazem suas próprias unhas isso é sensacional!

Tenho vários hidratantes de cutículas! Se vocês quiserem um post com dicas de produtos e os meus favoritos eu posso fazer! E não deixem de ler os dois posts do Unha Bonita que linkei ali em cima, são muito interessantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário